Contos

E pro desamor… (2)

Ela amava. Loucamente. Ah, como amava. Amava tanto que chegava a doer. Doíam todos os membros. Se contorciam e choravam, de tanto amor. Mãos e braços. Pés e pernas. Barriga e pescoço. Fígado e estômago. Baço e coração.

Sim, meu amor. Te amo com todo meu ser – ela dizia.
Com todo seu ser? – Ele retrucava.
Sim. Com todo meu ser. Mãos e braços, pés, pernas, baço, fígado e coração. Com todo meu ser. – Ela respondia, envolvendo-o com seus braços, num abraço inescapável.

Ele… bem. Deixa pra lá.

Eu te amo, com todo meu ser. – Ela disse, aparecendo de surpresa, na porta do prédio.
Eu te amo, com braços e coração. – Disse, encontrando-o na porta do elevador, do predio que ele trabalhava.
Te amo, com pernas e estômago – disse, invadindo a sala de reuniões.
Te amo. Com todo meu ser – dizia, enquanto puxava os cabelos da mera colega de trabalho dele, por achar que eles estavam tendo um caso.

E repetia. As cenas. Os discursos. Arranhando os amigos dele, pois eles estavam roubando o amor da vida dela.

Ah, como a vida era injusta! Por que colocar tanta gente entre eles? A ela, bastava o apartamento, o carro e ele. E pra ele, também deveria bastar. Pra que tanta gente?

E ele? Um dia… cansou de tanto amor.

Eu te amo, com mãos, pernas..
E braços e bla bla bla. E com o cérebro? Também me ama com o cérebro? – ele perguntou, cansado. Afinal, era irracional o que ela fazia ou pensava.

Ela emudeceu. Ele pegou sua mala.

Eu imaginei. A gente se vê por ai. Ou não. Boa sorte com seu amor sem cérebro. – ele disse, entrando no elevador.

4 thoughts on “E pro desamor… (2)”

Leave a Reply

