Lugares

Leica Gallery São Paulo

59273957328789322

Ano passado eu tentei ver a exposição do Mário Testino, que estava no museu da Faap. O Google Maps me traiu, meu senso de direção é o pior possível e eu acabei me perdendo e perdendo a exposição, já que eu acabei desistindo de ir de novo. Este ano, eu descobri a galeria da Leica, inaugurada há quase dois meses. Esta galeria fica perto da Faap. Mas desta vez eu decidi que não ia perder a oportunidade. E agradeço à minha persistência.

Sábado passado estava um tempo horrível. Frio. Garoa. Sábado da preguiça, de ficar embaixo dos cobertores. E eu encarando tudo. Parece que eu sempre escolho os piores dias pra sair de casa.

A Leica Gallery SP fica na rua Maranhão, 60 (exatamente em frente ao Istituto Europeo di Design). O prédio é a coisa mais linda do mundo. Aqueles prédios antigos. Com uma fachada maravilhosa. Por dentro também é bem legal: tem um teto bem alto, três andares para exposição e também um contêiner (que eu achei o máximo!)

A exposição que está rolando agora é a do Andy Summers (sim, aquele do The Police) e é chamada Del Mondo. ELe fotografava durante as tours mundiais com a banda e depois sozinho. São 42 lindas fotos em preto e branco, outdoor e indoor. Pessoas e objetos. Experiências. A visão do guitarrista de algo ou alguém.

3285738927892

Enfim. Super vale a visita. Eu quero voltar, porque eu gosto de ver de perto e de longe. Gosto de ver duas vezes, para poder descobrir coisas que eu não vi da primeira. As minhas primeiras impressões estão registradas aqui.

Leica Gallery SP
Rua Maranhão, 600. Higienópolis – SP
Andy Summers – Del Mondo
Até 5 de Outubro de 2015
Terça a Sexta: 11:00-19:00
Sábados: 11:00-16:00

Leave a Reply

