Cotidiano

Carnaval + Illustrator + animes

907291709120-1u0

Para alegria/tristeza da nação, o carnaval acabou e o ano começa pra valer (é o que dizem). Este ano eu não fui pra rua como o ano passado, mas nem por isso aproveitei menos. Curti o primeiro desfile do Monobloco em terras paulistas e foi sensacional!

Se todos os blocos foram como o Monobloco, o carnaval paulista está cada vez melhor: menos brigas, menos lixo jogado no chão, menos gente sendo agarrada à força; só sobra alegria, diversão, gente fantasiada e de bom humor, mais famílias…

Infelizmente, pós carnaval, acabei lendo algumas pesquisas com resultados infelizes dizendo que “mulher que vai pular carnaval não é mulher direita“. Sério gente? É tanto machismo que me dá sono, mas isso é assunto pra mais tarde.

R3902N2G82

Tirando o dia do Monobloco, minha folia foi em frente ao computador, pulando carnaval com o Adobe Illustrator, pois eu decidi que iria aprender a usar este programa, de um jeito ou de outro.

Tenho zero habilidade pra desenho. Mas seguindo um tutorial aqui e outro lá, consegui fazer algumas coisinhas e pasito a pasito, vou conseguindo melhorar minhas habilidades nesse trem. Aliás, este site tem VÁRIOS tutoriais. E é uma mão na roda. Super vale à pena.

02i3hf93h92f2f

E por último e não menos importante, depois de ANOS, voltei a assistir anime. Sim. É algo inimaginável e inesperado, mas é a mais pura verdade. Otakices à parte, depois de assistir alguns, percebi coisas que eu não percebia quando era criança: de forma discreta ou escancarada, alguns deles têm referências muito inteligentes à historia e personagens históricos históricos regionais ou mundiais, mitologia (como é o caso de Cavaleiros do Zodíaco), costumes, etc etc. Analisando por esta ótica, é possível aprender várias coisas se, depois de assistir ao desenho, dar uma pesquisada sobre os temas.

Ou seja, é sempre bom manter a mente aberta para novas coisas: festas, músicas, culturas, ideias. No fim das contas, quem ganha é sempre a gente.

 

 

 

Leave a Reply

