Cinegrafia

Las Chicas del Cable

4-1

Amizade. Companheirismo. Sororidade. Independência. Feminismo. Há ainda tantas outras palavras que podem ser usadas para referenciar a temática da primeira série espanhola do Netflix.

Las Chicas del Cable conta a história de mulheres na década de 1920: suas dores, suas lutas, seus direitos (ou falta dele), suas conquistas, seus sonhos, seus sentimentos. É bom ver o quanto conseguimos: direito ao voto, divórcio, poder trabalhar mesmo estando casada. Por outro lado, é horrível ver quão pouco caminhamos: violência doméstica, machismo, assédio.

É maravilhoso assistir uma série que retrata mulheres fortes, que pensam e lutam pelo que querem. É maravilhoso ver uma série que mulheres vivem romances, mas que o enredo não se resume a isso. É lindo ver quando alguém na sua timeline do Facebook também assistiu à série, quando você achava que ninguém mais daria bola. Enfim, é maravilhoso ver histórias sobre mulheres, interpretadas e contadas por mulheres. É aquela dose de inspiração e coragem, pra seguir a luta que começou anos atrás.

A série, que foi dividida em duas partes, já tem oito episódios disponíveis no Netflix. Vale à pena. Mesmo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s